quinta-feira, 26 de junho de 2014

Veja quais são os “dez mandamentos do bom atendimento”, segundo o Senac


 
 

1 – Empatia: Tratar as pessoas como você gostaria de ser tratado. O primeiro passo para isso é se colocar-se no lugar do cliente. Aplicar essa prática, muito difundida em gestão de pessoas, é fundamental para quem trabalha na linha de frente de atendimento, para quem está em contato direto com o cliente.

2 – Aperfeiçoamento constante: Para se tornar um excelente profissional, é necessário o aperfeiçoamento constante. Para galgar cargos maiores, como o de chefia, é sempre bom estar atualizado com o que há de mais novo em sua área. Mesmo quem não pretende assumir um cargo de chefia, por não se sentir apto, deverá buscar aperfeiçoamento. Aprimorar-se na função exercida só agrega valor ao profissional.

3 – Comprometimento: Ao ser contratado, você se comprometeu a cumprir tarefas, horários e condutas por um salário acordado. Há que se ter consciência do seu papel. O comprometimento é essencial e é um hábito benéfico a ser mantido.

4 – Inovação: Aprimorar-se sempre. Para se sobressair na execução das funções diárias, melhorar e até ir além é necessário inovar. Esse é um diferencial para qualquer profissional.

5 – Espírito de equipe: Para uma boa convivência no ambiente de trabalho, é essencial que o profissional tenha humildade para pedir ajuda diante de uma dificuldade e generosidade para oferecer ajuda a quem precisa.

6 – Ética: Nunca minta para o cliente. Se não souber resolver ou responder qualquer questão, é essencial falar a verdade e depois buscar a resposta.

7 – Conhecimento do produto:Desconhecimento sobre o produto com o qual se trabalha é um erro grave. Há que se ter conhecimento do produto até para vendê-lo bem.

8 – Apresentação pessoal: Uma boa apresentação conta muito na hora do atendimento. A higiene deve ser levada em conta no seu ambiente de trabalho e na vida pessoal. Trabalhando com alimentos isso se torna uma regra fundamental muito importante, mas vale também para outros setores.

9 – Postura profissional: A postura profissional vai desde a maneira de falar com o cliente e até o modo de ouvi-lo. Vale lembrar que toda comunicação é importante, inclusive a não-verbal, como gestos.

10 – Cordialidade: Para finalizar, e não menos importante, temos a cordialidade. Quando um garçom é gentil e simpático, o cliente tende a agir da mesma maneira. O resultado traz benefícios a todos: ao cliente, ao estabelecimento e ao profissional, deixando sua jornada de trabalho mais tranquila e prazerosa. O dia fica mais leve e trabalha-se melhor.

Fonte: O Globo

Link:

http://oglobo.globo.com/economia/emprego/veja-quais-sao-os-dez-mandamentos-do-bom-atendimento-segundo-senac-12423886

 

 

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