sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Horário de funcionamento do comércio em Turvo no final de ano


A Convenção Coletiva do Trabalho 2015/2016, firmada entre o Sindicato dos Empregados do Comércio de Guarapuava (Sindigua) e o Sindicato do Comércio Varejista de Guarapuava (Patronal) estabeleceu os seguintes horários para o funcionamento do comércio de Turvo no período das festas de fim de ano:

HORÁRIO ESPECIAL DE NATAL/2015

De 01/12 a 04/12.......................... das 09h00 às 18h30
De 07/12 a 11/12.......................... das 09h00 às 20h00
De 14/12 a 18/12.......................... das 09h00 às 22h00
Dia 21/12 a 23/12............................das 09h00 às 22h00
Dia 24/12....................................... das 09h00 às 17h00
Dia 25/12....................................... F E C H A D O
Dia 28 a 30/12............................... das 09h00 às 18:30
Dia 31/12....................................... das 09h00 às 15h00

SÁBADOS:
05/12.......................... das 09h00 às 18h00
12/12.......................... das 09h00 às 18h00
19/12.......................... das 09h00 às 20h00
26/12.......................... FECHADO

DOMINGOS:
06/12..........................F E C H A D O
13/12......................... das 13h00 às 19h00
20/12......................... das 13h00 às 19h00
27/12......................... F E C H A D O
Dia 01/01/2016 - F E C H A D O
Dia 02/01/2016 (SÁBADO) FECHADO.


CLÁUSULA TRIGÉSIMA NONA - JORNADA DE TRABALHO PARA DEZEMBRO/2015 (HORÁRIO NATALINO)

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

ACET realiza reunião ordinária da Diretoria Executiva


Na noite desta quarta-feira (18), integrantes da Diretoria Executiva da ACET reuniram-se na sede da entidade para debater sobre a execução das ações do planejamento 2015 da instituição.


Esteve em pauta a organização do 8º Festival de Prêmios da ACET, um evento tradicional destinado a aquecer o comércio do município. A partir de amanhã a campanha está aberta para adesão das empresas associadas e o prazo para adesão se encerra no dia 26 de Novembro de 2015.

Para o 8º Festival de Prêmios foi definido que o prêmio principal será o veículo mais vendido do Brasil: um Fiat Pálio 0 Km!



Por outro lado, esta campanha é uma forma que os empresários locais encontraram para premiar, através de um sorteio, os consumidores que acreditam no comércio da cidade. Quem compra do Turvo pode começar 2016 com um carro 0 Km!

#Compre do Turvo





sábado, 24 de outubro de 2015

Cacicopar e ACET apresentam o Documento Final do V Fórum Empresarial de Desenvolvimento Regional do Paraná


No Encontro Regional da Cacicopar em Pitanga, no dia 24 de Outubro, a Cacicopar e a ACET apresentam a versão final do Documento Final do V Fórum Empresarial de Desenvolvimento Regional, realizado na cidade de Turvo, no dia 18 de Julho de 2015, com o tema "A força do Associativismo".
Ap
ós diversas discussões, a Comissão Organizado do Fórum, apresenta a versão final do documento que será encaminhada para as autoridades, palestrantes, representantes das instituições e demais associativistas que participaram do Fórum.
A versão digital do documento está disponível para download no endereço a seguir, basta cadastrar um endereço de e-mail válido, acessar o e-mail e clicar no link para salvar o arquivo no computador:

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Faciap - Apresentação dos Líderes Sincronizados

ACET realiza reunião para apresentar o Conselho dos Jovens Empresários – Conjove



Na noite desta quinta-feira (22), representantes da Faciap Jovem, Cacicopar e ACET reuniram-se com jovens empreendedores na sede da ACET, em Turvo. O objetivo da reunião foi apresentar o Conselho do Jovem empresário e o Programa Empreender, como metodologias de apoio à organização de empreendedores, buscando melhorar a competitividade dos negócios locais.

Na Diretoria da ACET, o diretor Eloi Mattos de Oliveira representa o cargo de Diretor para Assuntos do Conselho do Jovem Empresário, e a partir desta reunião, a expectativa é que mais jovens se unam ao grupo que será formado.

Além dos empresários de Turvo, participaram da reunião, o Vice-Presidente do Conjove Estadual, o empreendedor Marco Aurélio Borges, que também participa da Cacicopar e Acig e consultor da Faciap, Evandro Lubachoski.

Conselho do Jovem Empresário

O que é?

O Conselho do Jovem Empresário - tem uma atuação bastante dinâmica, procurando dar subsídios para o aperfeiçoamento profissional dos jovens empresários através de cursos, seminários, palestras e visitas para empresas de sucesso não só no Paraná, mas em outros estados. Os trabalhos desenvolvidos pelo Conselho Permanente do Jovem Empresário são de caráter eminentemente voluntário e sem fins lucrativos.

Objetivo

·        O objetivo é preparar os jovens para assumirem as empresas e ainda formar novos líderes;

·        Constituir-se em foro de análise, estudos, pesquisas, treinamentos e debates, intensificando a integração do jovem empresário, e motivando a capacidade empreendedora;

·        Fortalecer o desenvolvimento do município, da região e do Estado como um todo, através da contínua promoção da livre iniciativa e da colaboração dos poderes constituídos;

·        Organizar e promover, isoladamente ou em conjunto com demais entidades (governamentais ou privadas) sem fins lucrativos, eventos de caráter empresarial e cultural, de interesse da classe representada e da comunidade abrangida;

·        Estimular a formação de entidades congêneres, em todos os municípios da região e do Estado;

Como funciona?

A Diretoria do Conselho reúne-se ordinariamente uma vez por semana e, extraordinariamente, sempre que for necessário, mediante a convocação do Presidente ou de dois ou mais membros da Diretoria. O mandato dos membros dirigentes do Conselho será de dois anos, podendo haver recondução ao Conselho com exceção do Presidente que não poderá ser reeleito, coincidindo o período de mandato com o do Conselho de Administração ou Diretoria da ACE.

A quem se destina e como fazer parte deste conselho?

O conselho se destina a empresários ou filhos de empresários com funções na empresa ou ainda colaboradores com função de gestão. A admissão dos conselheiros do Conselho dar-se-á por pré-aprovação de proposta analisada pelo Conselho de Administração da ACE. A aprovação da Admissão fica condicionada ao atendimento dos seguintes critérios:

- Apresentação de documento comprobatório de filiação a ACE;

- Apresentação do documento de qualificação da pessoa jurídica representada;

- Participação ativa nas reuniões e atividades do Conselho, enquanto visitante, por período mínimo de dois meses;


- Pré-aprovação da indicação do(a) empresário(a) pelo Conselho;

Convite - XXV Convenção Anual da Faciap


Convite - Encontro Empresarial em Pitanga


terça-feira, 22 de setembro de 2015

Escola de Desenvolvimento de Líderes


A ACET tem duas vagas para o excelente curso oferecido pelo Sebrae.
O Sebrae ofereceu duas vagas para a ACET indicar os participantes.
Interessados devem entrar em contato imediatamente com a secretaria da ACET:

(42) 3642-1426 ou 9112-1426

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

10 motivos para fazer um consórcio


Percebemos que mesmo sendo muito conhecido por boa parte dos brasileiros de um modo geral, o consórcio ainda gera dúvidas em muitas pessoas. Será que vale a pena? Para qual perfil de investidor ele é mais adequado?

Para auxiliar os associados da ACET no conhecimento das vantagens de se fazer um consórcio, a seguir reproduzimos um texto da ABAC - Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios. Podemos perceber que o Consórcio é também um produto associativista.

O Sistema de Consórcios é uma modalidade de acesso ao mercado de consumo baseado na união de pessoas físicas ou jurídicas. O objetivo dele é formar uma poupança comum, destinada à aquisição de bens móveis, imóveis e serviços por meio de um autofinanciamento.

Isso quer dizer que, nesse grupo, os consorciados contribuem juntos com uma parcela mensal e formam um fundo do qual todos eles, contemplados por sorteio ou lance, podem utilizar uma parte para adquirir um bem ou serviço.
Se você está pensando em adquirir determinado bem ou serviço, confira 10 motivos para fazer um consórcio:

1. Diversidade de planos
Pelo consórcio, antes de assinar um contrato com uma administradora autorizada pelo Banco Central, você define quanto precisa para comprar o bem ou contratar o serviço desejado, o valor da parcela que cabe no seu bolso e decide também em quanto tempo deseja pagar as mensalidades, ou seja, o tempo máximo para o recebimento da carta de crédito e a aquisição do bem ou serviço. Por isso, o consórcio é um mecanismo bastante flexível.

2. Baixos custos
No Sistema de Consórcios não existem juros. Você paga taxa de administração, que é a remuneração da administradora pelos serviços prestados aos consorciados na formação, organização e administração do grupo de consórcios. Os valores dessa taxa variam entre as administradoras.
3. Parcelamento integral
No consórcio, o valor do bem ou serviço é dividido integralmente na quantidade de mensalidades pré-estabelecidas em contrato entre o consorciado e a administradora. Dessa forma, para iniciar um consórcio, você não precisa possuir grande parte do valor da compra.
4. Flexibilidade de uso do crédito
Quando é contemplado, o consorciado pode optar por adquirir qualquer bem ou serviço pertencente à categoria de seu grupo de consórcio. Ou seja, se você fizer um consórcio para adquirir automóvel, poderá usar o crédito contemplado para comprar qualquer tipo ou marca de veículo que desejar ou até mesmo adquirir aeronave, embarcação ou máquinas e equipamentos, já que esses bens móveis fazem parte da mesma categoria que o automóvel, de acordo com as regras do Banco Central.

5. Poder de compra à vista
A carta de crédito que você recebe ao ser contemplado por sorteio ou lance equivale à compra de um bem ou serviço à vista. Dessa forma, no momento da aquisição, você tem ainda o poder de barganha e de negociação para conseguir benefícios e melhores preços!
6. Valor do bem sempre atualizado
Para garantir que você tenha o poder de compra do bem ou do serviço desejado, no consórcio, o valor da carta de crédito é sempre atualizado. Isso é necessário, pois, como muitos grupos de consórcio podem durar alguns anos, o valor do bem ou do serviço pode variar para mais ou para menos no momento da contemplação. Dessa forma, as administradoras realizam os cálculos e atualizam o valor da carta de crédito de cada consorciado do grupo, reajustando o valor das parcelas.
É importante lembrar que os critérios para os reajustes da carta de crédito devem constar no contrato, variam entre os segmentos e também são diferentes entre as administradoras.
7. Possibilidade de antecipar a contemplação com lance
Além do sorteio mensal, você pode acelerar o recebimento da carta de crédito ofertando lances, que nada mais são do que a antecipação de prestações, diminuindo o prazo de pagamento ou o valor da parcela, conforme estabelecido em contrato.
8. Possibilidade de utilizar até 10% do crédito para despesas
Outro motivo para fazer o consórcio é poder pagar despesas relacionadas à aquisição do bem ou do serviço (como transferências de propriedade, tributos, registros cartoriais, instituições de registros e seguro) usando até 10% do valor total de crédito recebido na contemplação.
9. Estímulo ao consumo responsável
Ao fazer um consórcio, o consumidor planeja-se de acordo com parcelas que cabem no seu bolso. Dessa forma, a modalidade incentiva o consumidor a traçar seu orçamento mensal e a programar o uso dos recursos para a aquisição de bens e serviços, funcionando também como uma “blindagem” contra compras sem planejamento.
10. Formação ou ampliação de patrimônio pessoal, familiar ou empresarial
O planejamento é a essência do consórcio e também do sucesso financeiro. Por isso, a aquisição de cotas, de forma programada e dentro de suas possibilidades, pode representar uma facilidade para você programar seu futuro, o de sua família e até mesmo o da sua empresa, conquistando bens e ampliando seu patrimônio pessoal, familiar e empresarial. Afinal, com o consórcio, você pode programar a compra de sua casa própria, do carro novo da família ou até mesmo da sede da sua empresa.
Ficou interessado? Então confira também as orientações que separamos para quem deseja entrar para o Sistema de Consórcios!

Blog da ABAC



quarta-feira, 29 de julho de 2015

Grupo de Consórcios da ACET - Construção da Casa do Empreendedor de Turvo

Em uma parceria inédita com o Grupo Meimberg proprietário da Rede Oeste Consórcios, a ACET lançou no Jantar do Empresário e Assembleia Geral Ordinária 2015, para os empresários associados, um grupo de investimentos que dentre várias características, visa destinar um percentual do valor vendido para a construção da sede própria da entidade: a Casa do Empreendedor de Turvo.

A parceria está formando um Grupo de Consórcio fechado, chamado grupo ACET, que prevê a adesão de 60 cotas que serão contempladas durante os próximos 60 meses, uma por mês, após o fechamento do grupo.

A construção da sede da ACET já foi iniciada há três anos, mas para fazer a conclusão da obra ainda são necessários recursos que deverão ser levantados por diversas ações da Diretoria Executiva com os empresários associados.


Foi publicado um vídeo na internet que apresenta a obra no estágio em que se encontra neste momento.


segunda-feira, 27 de julho de 2015

ACET realiza AGO 2015 com sucesso de participação de sócios



Na última sexta-feira (24/07) a ACET – Associação Comercial e Empresarial de Turvo realizou no salão social da Igreja Católica de Turvo, a Assembleia Geral Ordinária 2015 (AGO-2015) da instituição. Na oportunidade a Diretoria Executiva da ACET fez a prestação de contas do exercício 2014, apresentando a Demonstração de Resultados do Exercício (DRE-2014) e o Balanço Patrimonial 2014, pelo Diretor Financeiro, Télcio Leovino Nunes da Silveira. Na sequência o Presidente da Diretoria, Felipe Brugg, apresentou o relatório de atividades da atual gestão e os desafios para serem enfrentados. Por unanimidade, os associados presentes aprovaram a prestação de contas. O evento teve uma grande participação de associados e autoridades, mais de 140 pessoas estiveram presentes.

Um dos maiores desafios da ACET, ainda é a conclusão da construção da Casa do Empreendedor de Turvo, a sede própria da ACET. Até o momento a entidade obteve a doação do terreno e já iniciou a obra, e já foram investidos cerca de R$ 125.000,00. Neste sentido, a Diretoria Executiva apresentou aos associados dois projetos para viabilizar financeiramente construção da sede. Um projeto já foi lançado na gestão da diretoria anterior, que é o Livro Ouro, que busca a doação de recursos a ser destinado exclusivamente para a construção da sede. E a Cooperativa Sicredi fez mais um aporte ao Livro Ouro, com a doação de R$ 1.500,00 durante a AGO-2015 da ACET, pelo Gerente da Unidade de Turvo, Rafael Araújo. O segundo projeto foi apresentado na sexta-feira, que é uma parceria entre a ACET e o Grupo Meimberg, para a formação de um Grupo Fechado de Consórcio. O projeto prevê a formação de um grupo de 60 participantes no consórcio que será dividido em 60 parcelas. O grupo somente iniciará as atividades após a adesão dos 60 participantes e a partir deste momento, durante 5 anos, a cidade de Turvo terá um empresário sendo contemplado por mês. O valor da carta de crédito é de R$ 33.000,00 e está vinculada ao veículo Renault/Sandero, mas é de uso livre e o contemplado não é obrigado a adquirir este veículo, podendo optar por alienar qualquer outro, de seu interesse. Na parceria, está prevista a doação de parte da taxa de administração do consórcio para a construção da sede da ACET.







Após a conclusão das formalidades da AGO-2015, foi servido um jantar aos presentes e teve a apresentação da dupla de músicos, Dian e Denian.

Este evento foi realizado pela ACET e teve patrocínio da Renault/Granvel e Blog do Elói, além de apoio da Prefeitura Municipal de Turvo.

A Diretoria da ACET agradece aos parceiros e a todos os empresários que participaram no evento.













quarta-feira, 22 de julho de 2015

Adquira seu convite para o Jantar da ACET



Na sexta-feira (24) será realizado o Jantar da ACET no Salão Social da Igreja Católica de Turvo. Durante o jantar será realizada a Assembleia Geral Ordinária 2015 da ACET e apresentada a parceira com a Renault Granvel.

Os ingressos estão sendo vendidos na ACET e custam 15 reais por pessoa. Mais informações sobre o evento pelo 3642-1426.

Este jantar tem apoio da Renault Granvel e da Prefeitura Municipal de Turvo.

ACET - Edital de Convocação Assembleia Geral Ordinária 2015


sábado, 18 de julho de 2015

ACET e Cacicopar realizaram o V Fórum Empresarial de Desenvolvimento Regional do Paraná


Com o tema “A força do Associativismo” a Cacicopar – Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro Oeste do Paraná e a ACET – Associação Comercial e Empresarial de Turvo, realizam hoje (18/07), em Turvo, o V Fórum Empresarial de Desenvolvimento Regional do Paraná, que teve a participação de mais de 70 empreendedores e lideranças da região.

O evento foi dividido em duas palestras e um painel, e iniciou com a palestra “Cooperativismo e Associativismo como agentes de desenvolvimento”, apresentada por Amauri Cranzariolli.

Em seguida, foi apresentado o painel “Desenvolvimento Econômico Regional”, pelo palestrante Carlos Alberto Gomes, com a participação dos debatedores: a. Neuro João Battistelli; b. Felipe Brügg; c. Alberto Fuchs Neto; e, d. Elói Laércio Mamcaz. Neste debate foram debatidas formas de buscar o desenvolvimento regional através do associativismo, organização de Conselhos de Desenvolvimento Local e Agências de Desenvolvimento Regional, além de como estruturar cobranças por melhorias na infraestrutura junto aos órgãos competentes.

Foram homenageados os ex-presidentes da Cacicopar pelo importante trabalho realizado na construção da entidade. Foram entregues placas de homenagem para os ex-presidentes da instituição: Alberto Fuchs Neto e Valdir Grígolo. A placa contém a mensagem “A boa semente jogada ao bom solo por certo frutificará... Você plantou as primeiras sementes do Associativismo Regional enquanto presidente da CACICOPAR – Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro Oeste do Paraná. Hoje, cultivamos juntos os resultados. A classe empresária da região agradece”.

Após o almoço, o Fórum foi reiniciado com a palestra “Infraestrutura e Desenvolvimento Regional” apresentada por Hélio Gomes da Silva Júnior, engenheiro civil e servidor do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. Hélio apresentou informações sobre o andamento e planejamento das obras de infraestrutura viária do governo federal no Estado do Paraná. A palestra foi finalizada com participação intensa da plateia.

Na sequência o presidente da Cacicopar, Neuro João Battistelli, fez o encerramento do Fórum colocando em apreciação pela plenária uma versão provisória do documento final com as conclusões do evento, a qual foi aprovada. Na próxima semana a Cacicopar está divulgando o documento oficial.

Os participantes ainda assistiram a uma apresentação artística do Gruppo Folkloristico Italiano Anima, com danças típicas da cultura italiana.


A equipe organizadora avaliou como exitoso o evento frente aos objetivos propostos e agradece a todos os associativistas envolvidos na realização deste Fórum. Agradecimentos especiais aos apoiadores como Sicredi, Sicoob, Prefeitura Municipal de Turvo, Rádio Turvo Ativo e Blog do Elói. A ACET se sente honrada e agradece à Cacicopar pela escolha do município como sede do evento. A Cacicopar informou que o próximo evento está previsto para ocorrer no mês de outubro, em Pitanga e que será denominador II Encontro Regional da Cacicopar. Os organizadores acreditam que o associativismo da região centro oeste se tornou mais fortalecido após este evento.

Fonte: Fórum Cacicopar











segunda-feira, 13 de julho de 2015

Convite - Cacicopar realiza o 5º Fórum Empresarial de Desenvolvimento Regional


A Cacicopar (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro Oeste do Paraná) em parceria com a ACET - Associação Comercial e Empresarial de Turvo promove, no próximo sábado, mais um encontro de lideranças regionais. O 5º Fórum Empresarial de Desenvolvimento Regional do Paraná será realizado dia 18 de Julho, das 9h às 16h, em Turvo, no salão social da Igreja Presbiteriana de Turvo.
Com o tema “A Força do Associativismo”, o Fórum terá palestras sobre associativismo, desenvolvimento econômico e infraestrutura. Após as palestras, os participantes deverão debater os resultados dos fóruns anteriores e dialogar sobre as soluções para os problemas tratadas durante o evento.
As inscrições custam R$ 20,00 por pessoa e incluem café da manhã, almoço e café colonial à tarde, confirme sua presença pelo telefone 3624-1426, com Jaqueline ou Valdinei.
Serviço: 6º Fórum Empresarial de Desenvolvimento Regional do Paraná
Data: 18/07
Horário: das 9h às 16h
Local: Salão Social da Igreja Presbiteriana de Turvo – Rodovia PR 466, KM 40 (às margens da rodovia).

Para mais informações acesse:
http://forumcacicopar.org/

terça-feira, 7 de julho de 2015

ACET realiza reunião ordinária da Diretoria Executiva - Julho


Na noite desta terça-feira (07/07) foi realizada mais uma reunião ordinária da Diretoria Executiva da ACET. Dentre os assuntos tratados na pauta, discutiu-se a organização da AGO 2015 da entidade, que está prevista para ocorrer no próximo dia 24 de Julho. Foi apresentada a nova colaboradora da entidade para os diretores. A diretoria também comentou sobre a realização do Fórum Empresarial de Desenvolvimento Regional que está previsto para acontecer em Turvo, no dia 18 de Julho, numa realização em parceria da ACET e a CACICOPAR. Esta reunião contou com a presença do Secretário de Indústria, Comércio e Turismo do Município de Turvo, o Sr. Moizéis Pereira Zeni, que foi convidado para participar da reunião e expor sobre os projetos da sua pasta no setor produtivo do município de Turvo.

A diretoria da ACET tratou com o Secretário Moizéis sobre a realização da parceria entre a ACET e o Município de Turvo na realização da Olimpíada Rural deste ano. Aproveitando a oportunidade, o Sr. Moizéis expôs os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pela secretaria, como a implantação do 2º Parque Industrial, reorganização do Parque Industrial I, e as demais ações que visam melhorar o ambiente empresarial de Turvo.



Diretoria Executiva da ACET

As reuniões ordinárias ocorrem uma vez por mês, sempre na primeira terça-feira. Qualquer empresário associado enviar sugestão de pauta para serem tratadas pela Diretoria. Para isto basta entrar em contato com a secretária da entidade e fazer a solicitação.

Qualquer empresário associado pode participar em cargos da Diretoria e, para isto, há duas formas: participar de chapas compostas para as eleições de novas diretorias, que sempre ocorrem em anos pares e, iniciar a participação em Diretorias durante a gestão das mesmas, ocupando cargos que vierem a ficar vagos. Interessados podem manifestar interesse de participação para a secretaria bem como para os diretores participantes. 

Vale ressaltar que o trabalho dos diretores da Associação Comercial é exercido de forma voluntária, ou seja, não são remunerados.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Como fazer conciliação bancária: Passo a passo

Dicas Financeiras, Gestão Financeira


Conciliação Bancária é a simples conferência das contas bancárias com o controle financeiro interno.
A conciliação bancária tem como objetivo verificar se está tudo correto no controle interno ou se há inconsistências de dados. Ela verifica se o saldo bancário do controle interno, os lançamentos e suas datas estão idênticos ao extrato do banco.
Montamos um passo a passo para ajudar a fazer uma conciliação bancária eficiente:
1º Passo: Lançar as movimentações diariamente
A empresa precisa controlar diariamente todas as movimentações de entradas e saídas financeiras, informando todas as contas bancárias envolvidas.
Exemplos de movimentações financeiras: tarifas bancárias, pagamentos de fornecedores, recebimentos de clientes, pagamento de empréstimos do banco, pagamento de salários dos funcionários, impostos, etc.
2º Passo – Verificar saldo no extrato bancário
Conferir se os saldos inicial e final do controle interno e os saldos no extrato bancário batem.
3º Passo – Conferir detalhes dos lançamentos
Ver se todos os lançamentos do extrato bancário estão sendo feitos na data correta e com os valores corretos no controle financeiro da empresa.
4º Passo – Se houver diferenças nos lançamentos, corrigir
Verificar as divergências de valores ou a falta dos mesmos, procurando saber aonde isto ocorreu. Em seguida, corrigir as diferenças no controle interno, para que todos os lançamentos estejam refletidos e o saldo esteja idêntico.
Como no final de cada mês é preciso enviar os documentos para a contabilidade, não se esqueça de guardar: comprovantes de pagamentos, Notas Fiscais, boletos bancários, e extratos bancários.
Fonte: NIBO.


sábado, 27 de junho de 2015

Acet anuncia a contratação de nova colaboradora para atendimento dos associados

Jaqueline
Após a conclusão do processo seletivo para contratação de novo colaborador aberto pela ACET no início deste mês, a entidade anunciou neste sábado (27/06) a contratação de Jaqueline Brugge dos Santos para exercer a função de Agente Executivo.

Segundo a entidade, a profissional possui  experiência de mais de 10 anos no setor, exercendo funções administrativas e atendimento a clientes. A nova colaboradora terá como foco a atenção aos associados e desenvolver atividades como identificar demandas e oferecer soluções através da ACET para os empresários.


Jaqueline também assumirá a função da área comercial da entidade e vem para ajudar a ampliar os serviços oferecidos aos associados.