sexta-feira, 23 de outubro de 2015

ACET realiza reunião para apresentar o Conselho dos Jovens Empresários – Conjove



Na noite desta quinta-feira (22), representantes da Faciap Jovem, Cacicopar e ACET reuniram-se com jovens empreendedores na sede da ACET, em Turvo. O objetivo da reunião foi apresentar o Conselho do Jovem empresário e o Programa Empreender, como metodologias de apoio à organização de empreendedores, buscando melhorar a competitividade dos negócios locais.

Na Diretoria da ACET, o diretor Eloi Mattos de Oliveira representa o cargo de Diretor para Assuntos do Conselho do Jovem Empresário, e a partir desta reunião, a expectativa é que mais jovens se unam ao grupo que será formado.

Além dos empresários de Turvo, participaram da reunião, o Vice-Presidente do Conjove Estadual, o empreendedor Marco Aurélio Borges, que também participa da Cacicopar e Acig e consultor da Faciap, Evandro Lubachoski.

Conselho do Jovem Empresário

O que é?

O Conselho do Jovem Empresário - tem uma atuação bastante dinâmica, procurando dar subsídios para o aperfeiçoamento profissional dos jovens empresários através de cursos, seminários, palestras e visitas para empresas de sucesso não só no Paraná, mas em outros estados. Os trabalhos desenvolvidos pelo Conselho Permanente do Jovem Empresário são de caráter eminentemente voluntário e sem fins lucrativos.

Objetivo

·        O objetivo é preparar os jovens para assumirem as empresas e ainda formar novos líderes;

·        Constituir-se em foro de análise, estudos, pesquisas, treinamentos e debates, intensificando a integração do jovem empresário, e motivando a capacidade empreendedora;

·        Fortalecer o desenvolvimento do município, da região e do Estado como um todo, através da contínua promoção da livre iniciativa e da colaboração dos poderes constituídos;

·        Organizar e promover, isoladamente ou em conjunto com demais entidades (governamentais ou privadas) sem fins lucrativos, eventos de caráter empresarial e cultural, de interesse da classe representada e da comunidade abrangida;

·        Estimular a formação de entidades congêneres, em todos os municípios da região e do Estado;

Como funciona?

A Diretoria do Conselho reúne-se ordinariamente uma vez por semana e, extraordinariamente, sempre que for necessário, mediante a convocação do Presidente ou de dois ou mais membros da Diretoria. O mandato dos membros dirigentes do Conselho será de dois anos, podendo haver recondução ao Conselho com exceção do Presidente que não poderá ser reeleito, coincidindo o período de mandato com o do Conselho de Administração ou Diretoria da ACE.

A quem se destina e como fazer parte deste conselho?

O conselho se destina a empresários ou filhos de empresários com funções na empresa ou ainda colaboradores com função de gestão. A admissão dos conselheiros do Conselho dar-se-á por pré-aprovação de proposta analisada pelo Conselho de Administração da ACE. A aprovação da Admissão fica condicionada ao atendimento dos seguintes critérios:

- Apresentação de documento comprobatório de filiação a ACE;

- Apresentação do documento de qualificação da pessoa jurídica representada;

- Participação ativa nas reuniões e atividades do Conselho, enquanto visitante, por período mínimo de dois meses;


- Pré-aprovação da indicação do(a) empresário(a) pelo Conselho;

Nenhum comentário:

Postar um comentário