Após um longo período de esforços, finalmente, a ACET vai iniciar a construção da sede própria já nos próximos meses. Está prevista a construção de um espaço para abrigar a secretaria da entidade e uma ampla sala de reuniões.
Um importante passo foi dado pela gestão anterior, que entregou o projeto pronto e fez o pagamento de toda a estrutura de pré-moldados no valor de R$ 67.000,00. Para iniciar a obra, falta ainda fazer o orçamento da fundação que está em fase final de negociação. Cabe à próxima diretoria levantar recursos financeiros para dar continuidade na obra, fazendo o acabamento da mesma. A intenção dos novos diretores é concluir pelo menos a sala de recepção e de secretaria da ACET ainda neste ano e, destinar o valor economizado com o aluguel que deixará de ser pago, para outras atividades da entidade.
Doação do terreno – um dos entraves que dificultaram o início da construção foi um empasse com relação à documentação do terreno doado pela Prefeitura Municipal de Turvo, junto ao IAP. Em 2007, a ACET recebeu a doação de um terreno localizado na Avenida Nossa Senhora Aparecida, ao lado da central de distribuição da Copel, em uma área pertencente ao poder público, no Loteamento Pilati. A documentação deste terreno estava correta, mas devido ao fato de ter um remanescente florestal, o IAP (Instituto Ambiental do Paraná) simplesmente não autorizou a retirada das árvores e, consequentemente, não foi permitida a utilização deste terreno. Foram realizadas diversas reuniões e tentativas de obter esta autorização que por fim, foi tomada a decisão de desistir deste terreno. Já em 2011, foi negociada junto à Prefeitura Municipal, a alternativa de ser trocado aquele terreno por outro que estivesse apto para a construção. Desta vez, o poder público municipal ofereceu um terreno próximo da Estação Rodoviária, na Rua Ernesto Rickli, que após aprovação da Diretoria Executiva, a ACET aceitou a permuta. O terreno tem boas condições topográficas para a construção da sede e, também é bem localizado. Agora só falta a regularização da documentação por parte da Prefeitura Municipal e, iniciar a construção. ▀
Nenhum comentário:
Postar um comentário