terça-feira, 13 de agosto de 2013

ACET participa da Convenção Regional da FACIAP realizada em Guarapuava

 
ACET
 
 
No dia 13 de Agosto, a ACET– Associação Comercial e Empresarial de Turvo e o CME – Conselho da Mulher Empresária de Turvo marcaram presença na Convenção Regional da FACIAP - Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná, realizada em Guarapuava, no Sindicato Rural de Guarapuava pela CACICOPAR – Coordenadoria das Associações Comerciais do Centro-Oeste.
 
Segundo matéria publicada no Jornal Diário de Guarapuava, a gama de produtos e serviços oferecida pela FACIAP – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná é destaque no sistema associativista nacional. Nos últimos anos, novidades foram incorporadas e vêm gerando receitas para as Associações Comerciais e Empresariais filiadas.
 
Para celebrar o sucesso, foi organizado mais este evento integrando o ciclo de Convenções Regionais tratando do Associativismo de Resultados, marca permanente da Federação, conforme destaca o presidente Rainer Zielasko: “Incentivamos sempre a oferta de produtos e serviços nas entidades com o objetivo de promover o desenvolvimento local”, afirma. Apenas no último ano, o lançamento da BCF – Base Centralizadora Faciap de Proteção ao Crédito e a ascensão da Certificação Digital trouxeram números expressivos ao sistema: enquanto o primeiro já conta com 90% de capilaridade estadual, o segundo conquistou a primeira colocação no ranking CACB – Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil em número de emissões. O encontro no qual foram discutidos estes temas contemplará as Coordenadorias Regionais da Região Centro Oeste (Cacicopar) e da Região Centro Sul (Cacesul).
 
Entre os temas da Convenção, estão os desafios e oportunidades oferecidos pela BCF. Quem coordena o painel é o presidente Rainer Zielasko e o coordenador da BCF, Edson Araujo Filho. O papel das Coordenadorias Regionais e dos agentes de microcrédito também é destaque. O painel teve como participantes o presidente da Cacicopar, Valdir Grígolo, o presidente da Cacesul Wilceu Leonarczyk Kotricho, o técnico do Nurse – Núcleo de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Empresarial, Flavio Toledo, o analista de Relações Institucionais da Fomento Paraná, Elson Teixiera, e o diretor de Relações Institucionais do Sicoob, Sérgio Gini.
 
Os produtos e serviços da Federação e os resultados obtidos por meio do programa Capacitar na região também foram tema de painel, com a coordenação do superintendente Edson Filho e a participação da executiva da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Irati, Simone dos Anjos e do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Pitanga, Adair Hey. O Capacitar é reconhecido por proporcionar excelência em gestão nas Associações Comerciais.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário