sexta-feira, 23 de maio de 2014

Nova diretoria assume Cacicopar com objetivo de desenvolver turismo

Os principais são o desenvolvimento do turismo regional e as negociações para melhorar a infraestrutura viária da região, uma vez que há muitos municípios sem acessos rodoviários adequados


No próximo dia 30 toma posse a nova diretoria da Cacicopar (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro-Oeste do Paraná), escolhida no dia 15 de abril. O presidente Valdir Grigolo será substituído pelo seu atual vice, Neuro Battistelli, presidente da Acet (Associação Comercial e Empresarial de Turvo).
 
Além dos projetos que já estão em andamento – como a implantação de novas associações comerciais, aumento do número de associados e ampliação dos serviços oferecidos pela coordenadoria –, Battistelli quer alavancar durante sua gestão algumas ideias ainda incipientes. Os principais são o desenvolvimento do turismo regional e as negociações para melhorar a infraestrutura viária da região, uma vez que há muitos municípios sem acessos rodoviários adequados.
 
A diretoria contará com dois vice-presidentes – Osmar Matozo de Melo, de Palmital, e Célio Marcos Rodrigues da Silva, de Laranjeiras do Sul – e ainda representantes de Palmital, Marquinho, Guarapuava, Candói, Pinhão, Pitanga, Goioxim, Rio Bonito do Iguaçu, Manoel Ribas e Foz do Jordão nas coordenadorias.
 
Nova diretoria
O novo grupo foi escolhido sem eleição ou assembleia. Os nomes foram indicados pelos associados, uma vez que a antiga gestão já havia concluído os dois mandatos permitidos pelo estatuto da coordenadoria.
 
Mas há algumas novidades na nova diretoria, segundo Battistelli. Ele contou que o atual grupo é mais plural, com mais representantes de diferentes associações. “Na última gestão aumentamos o número de associações. Até recentemente tínhamos oito, e agora são 13. É uma região bastante ampla em termos geográficos, e nós tentamos inserir o máximo de representantes no grupo”, explicou.
 
Segundo o novo presidente, ainda há associações a serem criadas na região, e que esse trabalho será continuado. “Boa Ventura de São Roque faz parte da associação comercial de Turvo, Santa Maria Oeste pertence à de Pitanga, Laranjal à de Palmital. Então nós queremos ajudar esses municípios a criar suas próprias associações, para que cada cidade conduza seu trabalho”.

***Leia a matéria completa no Diário de Guarapuava desta sexta-feira, 23.
 
Fonte: Diário de Guarapuava
Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário