sexta-feira, 25 de outubro de 2013

A ACET participa de Fórum de Desenvolvimento Regional em Candói

 
 

A ACET– Associação Comercial e Empresarial de Turvo e o Secretário de Indústria e Comécio de Turvo participaram na quinta-feira (24/10), do IV Fórum Empresarial de Desenvolvimento Regional do Paraná, com o tema “Turismo e Produção Associada” realizado no Centro Cultural de Candói, organizado pela CACICOPAR – Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro Oeste do Estado do Paraná, juntamente com a ACIERCAN – Associação Comercial e Empresarial de Candói.

O principal palestrante da noite foi Manoel Jacó Gimennes, que abordou o tema “Turismo – Potencial e Desafios”. E outra palestrante foi Terezinha Bustanello Freire que falou sobre “Turismo e Produção Associada”. Após as palestras, os participantes debateram sobre os resultados dos fóruns anteriores e dialogaram sobre questões técnicas pertinentes as associações comerciais pertencentes à CACICOPAR – Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro Oeste do Estado do Paraná. No evento, estiveram reunidas as Associações Comerciais de Pitanga, Goioxim, Pinhão, Turvo, Guarapuava, Marquinho e Candói, além de representantes do Poder Público e lideranças políticas destes municípios.

Uma das conclusões do palestrante Manoel Jacó Gimennes, foram as seguintes alternativas para a Região Centro-Sul do Paraná, para incentivar o empreendedorismo de turismo: a. Esportes na Natureza; b. Acolhida Tropeira; e, c. Caminhos de São João Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário