quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Turvo Rosa: Outubro foi um mês de mobilização!




A ACET – Associação Comercial e Empresarial de Turvo através do CME – Conselho da Mulher Empresária de Turvo, participou das atividades relacionadas ao movimento Outubro Rosa, executadas pela Secretaria da Saúde de Turvo. As atividades envolveram confecção de camisetas para serem distribuídas aos empresários e funcionários dos munícipios de Turvo e Boa Ventura de São Roque e participação nas caminhadas para chamar atenção sobre a importância da prevenção do câncer de mama. As caminhadas aconteceram na sede e nos distritos rurais do município, como Passa Quatro, Faxinal da Boa Vista e Saudade. Também foi sugerido ao comércio que decorassem as fachadas com símbolos que remetessem à campanha, como o laço ou a rosa, ou mesmo alterar a iluminação para a cor rosa.

Segundo a Presidente do CME, Maria Luiza Pittner, “o evento foi um sucesso, e a Diretoria do CME ficou surpresa com a receptividade e adesão dos empresários à Campanha do Outubro Rosa”.  Foram confeccionadas mais de 700 camisetas que foram distribuídas por todo o comércio local dos dois municípios. E a intenção do CME é doar a sobra dos recursos arrecadados com estas camisetas para algum Hospital ainda a ser definido.

Ainda segundo a Presidente Maria Luiza Pittner, a participação do CME nesta campanha já fazia parte do Planejamento Anual definido ainda em 2012 e, que é incentivado pelo Conselho da Mulher Empresária Estadual.

Outubro Rosa - O movimento Outubro Rosa surgiu na década de 90 nos Estados Unidos. Desde então, são realizadas ações no mundo inteiro, como a iluminação de monumentos, com o objetivo de conscientizar o maior número de pessoas em relação à prevenção pelo diagnóstico precoce do câncer de mama.

O laço cor-de-rosa é um símbolo mundial de solidariedade, comprometimento e mobilização em torno da luta contra o câncer de mama. Quem usa o laço cor-de-rosa ajuda a divulgar a campanha e a conscientizar mais pessoas.

Veja as imagens:







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário